terça-feira, 15 de abril de 2008

Professor Pinto da Costa na Escola de Monte da Ola




No passado dia 9 de Abril, pelas 14h 30min, a escola EB 2,3/S Monte da Ola teve o prazer de receber o Exmo. Professor Doutor José Eduardo Lima Pinto da Costa, consagrado médico legista.
A presença de tão ilustre académico e pedagogo traduziu-se numa agradável palestra sobre “As Abrangências da Medicina Legal”.
Ao longo desta sessão, o Professor abordou o conceito de medicina legal, a importância da investigação no local do crime, as diversas fases de uma autópsia médico-legal, o poder da testemunha e falou ainda sobre alguns dos inúmeros casos do seu longo percurso profissional.
Neste evento estiveram presentes mais de uma centena de pessoas, entre alunos, professores, auxiliares de acção educativa e outros convidados. A atenção, o interesse e a curiosidade demonstrados, excederam todas as expectativas.
Este será, sem dúvida, um dia inesquecível para as alunas Andreia Faria, Ana Esteves, Inês Lima, Luísa Fonseca, Teresa Felgueiras e Vera Gonçalves, dinamizadoras do projecto, para a professora responsável Ana Margarida Peixoto e para toda a comunidade escolar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the MP3 e MP4, I hope you enjoy. The address is http://mp3-mp4-brasil.blogspot.com. A hug.

Anónimo disse...

ola.
faço parte de um grupo da povoa de varzim que tem como tema Ciencia Forense em AP. Gostaria que me podessem informar como contactaram o Prof. Dr. Pinto da Costa pois gostariamos de convida-lo para uma palestra.

O meu e-mail é KhristianaShopieSilva@hotmail.com.

Espero um contacto

Obrigada