quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Resumo do mês e "A Cura Fatal" - 3ª parte

Resumo do mês:


Durante este último mês, o grupo bi126 esteve empenhado em várias tarefas: na pesquisa de actividades laboratoriais relacionadas com as nossas áreas, para apresentá-las aos alunos do 3º e 4º anos da escola primária de V.N.Anha.
A partir dos procedimentos experimentais fizemos uma lista de material necessário, a fim de, encomendar reagentes que não havia na escola. No âmbito desta visita fizeram-se cartões de identificação de cada um desses mesmos alunos.
As bi126 estiveram atentas ao desenrolar do crime – A Cura Fatal, estabelecendo os próximos passos a dar: suspeitos, perícias e exames realizados a partir das pistas, entre outros assuntos. Estando já em preparação um próximo crime que será filmado e interpretado pelas bi126.




A Cura Fatal - 3ª parte:



Tal como tinha sido dito no post anterior cá está o registo fotográfico do próximos passos a dar na resolução deste crime!



Depois da actuação da criminalista entra em acção a patologista, que em primeiro lugar procede à identificação do corpo encontrado no local do crime. É através de um cartão identificativo do Laboratório de Investigação - Deslixelab ,encontrado no casaco do morto, que a patologista conclui que se trata de um famoso investigador de nome David Soares.
É no laboratório que a patologista analisa os vestígios encontrados no local do crime, começando por analisar as pingas aparentemente de sangue encontradas no chão e no candeeiro, verificando se são realmente sangue, através do teste de presunção.Observando atentamente as amostras após a realização deste teste, a patologista conclui que se trata de sangue.
De seguida, é feita uma análise à caixa de comprimidos, onde se verifica a existência de impressões digitais as quais são retiradas para análise através de técnicas próprias.
Em terceiro lugar, é analisada a roupa do morto onde são encontrados dois cabelos.
Em relação ao telemóvel encontrado no local do crime com um código intrigante, a patologista com a ajuda da criminalista conclui que o código 83783032 refer-se à expressão “teste fa” em escrita inteligente.
Após a análise à caixa de comprimidos, esta juntamente com os comprimidos encontrados no chão são entregues à toxicologista para estudos no âmbito desta área.









Não percam a continuação deste crime - quem são os suspeitos?



Fiquem atentos...



(Teresa Felgueiras)

Sem comentários: