quarta-feira, 7 de maio de 2008

Cura Fatal - 8º Parte

Todas as análises e pesquisas foram realizadas até ao momento, e por isso segue-se o confronto com os suspeitos de forma a avaliar as suas reacções. Deste modo, e em conjunto com todas as provas poderemos eliminar suspeitos, e posteriormente com um leque mais reduzido destes fazer o culpado denunciar-se sem se dar conta disso.

Beatriz Soares, mulher da vítima, foi a primeira a ser interrogada e apesar de não vestir luto, pois segundo ela David Soares sempre lhe pediu para que não o fizesse caso este falece-se primeiro, mostrou-se ainda muito perturbada com a sua perda. Chorou constantemente e de cada vez que tinha de recordar o passado só procurava a parte boa, como se estivesse a bloquear tudo que de mau existiu o que acabou por não ajudar em nada as investigações.


Rita Carneiro, amante e secretária, constrangida pela sua relação ter sido exposta, enfurecida por não ser a viúva respeitável mas sim a amante desprezada. Nada parecia lhe interessar apenas a oportunidade que perdeu de ser rica e conhecida.


Afonso Albuquerque, o “Manda Mais”, alega que todas as discussões que teve com David Soares foram meramente profissionais e que apesar de tudo eram amigos. Recusando-se a fazer mais alegações sem a presença do advogado.


Pedro Almeida, Sofia Brandão e Luís Pinto, todos colegas de trabalho de Soares, invejosos e competitivos, a única coisa que todos têm em comum é o facto d agora andarem numa verdadeira corrida uns contra os outros para ver quem fica com os louros das investigações que David tinha feito até momentos antes da sua morte. Mostraram-se todos frios e indiferentes ao seu falecimento, contentes até, no seu intimo.







André de Mello, namorado de Carlota vasconcelos, que juntamente com ela encontrou o corpo. Carlota faz mais perguntas do que responde, confessa que gosta de aventura e é extremamente curiosa. André responde a tudo com muita calma, não há nenhuma ruga de stress no seu rosto, está confiante, o que pode significar que nada tem a ver com o assunto como pode ter planeado tudo tão bem que pensa que nunca será apanhado.


Rui de Mello, irmão gémeo de André, toma a mesma postura do irmão, calmo, confiante, seguro mesmo quando confrontado com o facto de haverem impressões digitais suas no corpo. No entanto, ao relembrar o irmão que faleceu, Alexandre de Mello, mostra-se magoado e enraivecido por tocarmos no nome do irmão.


Após todos os depoimentos, será preenchido o respectivo formulado, e todas as investigadores se reuniram para discutir o caso.

Não percam a resolução do caso!!!



Até breve!

(Inês Lima)

Sem comentários: