segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

A Cura Fatal - 5ª Parte

As investigações não cessam e a curiosidade em resolver este crime aumenta a cada indício, a cada pista. Desta vez é a medicina legal que vai dar o seu contributo!

Após ter visitado o local do crime com o criminalista e ter confirmado a morte da vítima, segue-se o trabalho na morgue. A autópsia é o passo que se segue! Primeiro o exame externo e só depois o interno!

O cadáver está num estado de rigidez muscular universal e apresenta lesões recentes na zona lombar e no couro cabeludo. Isto indica que ele foi atacado de surpresa pelas costas. Diria mesmo que talvez fosse agredido com um bastão. Isto talvez o deixasse inconsciente, mas não foi concerteza o que o matou. Os joelhos encontram-se também eles vermelhos, como se ele se tivesse arrastado. Há ainda vestígios de sémen, o que indica que ele teve uma relação sexual recente. Não existem mais aspectos anormais a apontar na parte externa do corpo, para além de habituais fenómenos post-mortem.

Inicia-se então o exame interno! A temperatura do seu fígado indica que ele deve ter morrido pelas 17h 00m daquele dia fatal. Todos os órgãos apresentavam uma morfologia dentro dos parâmetros da normalidade o que leva a crer que a causa da morte é uma paragem cardíaca. Com certeza, a vítima foi envenenada. No entanto, só com o parecer do toxicologista é que podemos indicar o veneno.

Entretanto está em curso o estudo dos suspeitos para tentarmos encontrar o criminoso.
Não percam o próximo passo!!!!!





Sem comentários: