sábado, 17 de novembro de 2007

A Cura Fatal...

Como tinhamos prometido, cá vai a história de um crime que será resolvido mês a mês, através da ciência claro!!!!!

Preparem-se...


Um grito fere o silêncio daquela tarde! Quase em simultâneo, o telemóvel inicia uma sinfonia frenética no bolso de um qualquer membro da brigada de investigação 126. O instinto não se deixa enganar: mais um enigma para resolver.


Próxima paragem: local do crime. A normalidade do lugar arrepia: pingas de sangue mancham os tons verdes da erva, o telemóvel jogado no chão onde se avista um código intrigante, uma caixa aparentemente de comprimidos vazia e uns murchos crisântemos amarelos que não se adequavam ao ambiente envolvente. A complementar todo este clima, estava um corpo masculino, de formas bem delineadas, caído de costas para o céu, coberto de pétalas, que deixou em alvoroço o desprevenido casal.

Cá vai o registo fotográfico do crime:




Dentro de poucos dias, publicaremos explicações sobre uma das áreas da ciência forense para depois demonstrarmos como é que essa mesma área actuará na resolução deste crime.

Estejam atentos...

1 comentário:

Anónimo disse...

Acho que o filme esta muito bem feito assim como o resto do blog. Explicam várias coisas no blog para além da sondagem semanal.
Acho que a ideia de fazer um blog em inglês também foi muito boa.
Espero ver a sequela do filme.